Ele geralmente é encontrado nas prateleiras de brinquedos das grandes lojas de departamento ou distribuído gratuita e mundanamente em campanhas publicitárias. Embora seja, na realidade, um filho adotivo do cinema. Em pleno século 19, o inglês John Barnes Linnett se deu ao trabalho de patentear o que dizia ser sua invenção: o flip book ou livro animado. Registrado com o seguinte adendo: “Melhoramentos nos meios de produzir ilusões óticas".
O flip book é um livro que, por um curto espaço de tempo, se transforma em filme. Uma seqüência de imagens capaz de narrar uma história. Um objeto que, quando manipulado, tem algo a dizer. E que já recebeu ao longo da história uma série de nomes: cinèma de poche (cinema de bolso), hand cinema (cinema de mão), cinematógrafo ou simplesmente livro animado. Um objeto que fica a meio caminho entre o cinema e o livro e possui um potencial narrativo sui generis, graças à ilusão de ótica que proporciona.
ANIMA 15
Para comemorar esta data importante, queremos que você, animador, estudante, interessado, curioso, enfim: fã de animação e do festival, nos envie o seu depoimento animado para compartilharmos com o publico do ANIMA MUNDI 2007. Acesse o regulamento e a ficha de inscrição em http://www.animamundi.com.br/ e mãos à obra! A INSCRIÇÃO É GRATUITA.
30 de abril – Envio on-line de formulário de inscrição e do trabalho finalizado. 01 de junho - Divulgação de trabalhos selecionados. Via website: http://www.animamundi.com.br/
0 Comments:
<$BlogItemComments$>-
<$BlogCommentAuthor$> said...
-
<$BlogCommentBody$>
-
<$BlogCommentDateTime$>
<$BlogCommentDeleteIcon$>
Postar um comentário
<< Home